Júlio é candidato com apoio de nove partidos em Janiópolis
A convenção coletiva dos partidos que formam o bloco de oposição em Janiópolis, realizada domingo (29/06), homologou Júlio Batista Guimarães (PMDB e Almir Gonçalves Barros (PTB) para prefeito e vice. Eles encabeçarão a coligação “União por Janiópolis” formada por nove partidos: PMDB, PTB, PSC, PDT, PV, PT, PR, PP e DEM que também lançou 16 candidatos a vereador divididos em dois blocos. Os candidatos contam com o apoio do ex-prefeito Avelino Bortolini (PR) e dos atuais vereadores Pedro Sanches (PMDB), Joel Muniz de Oliveira (PV), Kenny Furuushy e Vanderlei Barbaresco (PDT).Além dosa presidentes de partidos e filiados, o evento contou ainda com a presença do deputado estadual Joanas Guimarães (PMDB) que na oportunidade, declarou o seu apoio a dupla Julio e Almir. O deputado também destacou que a oposição terá bons nomes para vereador e parabenizou as lideranças locais que entenderam a importância da união pelo bem de Janiópolis.
Em seu discurso o candidato a vice-prefeito Almir Barros, enfatizou os motivos que o levaram a ser candidato ao lado de Júlio. “Eu já estive com o Júlio na eleição de 1996, nos separamos, mas nunca deixamos de dialogar. Agora que estamos juntos novamente, tenho certeza que poderemos fazer muito para retomar o desenvolvimento de Janiópolis” – disse Almir.
O candidato a prefeito, Júlio Batista Guimarães, fez um discurso calmo, sem críticas aos adversários, destacando a importância da união que se fez em favor de sua candidatura. Ele agradeceu as lideranças e candidatos a vereadores que estão somando com o grupo sem nenhum interesse, apenas pensando no bem de Janiópolis. “Eu me sinto honrado por ter pessoas comprometidas com o futuro desta cidade e acredito que agora vamos vencer” – concluiu.
Júlio Batista Guimarães foi prefeito de Janiópolis na gestão 97/2000, disputou as últimas duas eleições e apesar de ser derrotado, sempre obteve expressiva votação. Já Almir Gonçalves Barros, foi vereador em duas gestões e vice-prefeito na gestão 2001/04.
Vereadores – O grupo de oposição homologou os nomes de 16 candidatos a vereadores que vão disputar em duas coligações. Na coligação PMDB/PSC os candidatos são: Pedro Sanches Aguera, José Silva da Fonseca (Zequinha, Expedito Alves (Ditão), José Aparecido dos Santos (Fio), Gláucio D´Santi, José Barros Freire (Jerry), Lourival Graciano Pinto e Osnei Silva.
A outra coligação que é formada pelo PTB/PT/PDT/PV também lançou oito candidatos. São eles: Kenny Furuushy, Joel Muniz, Aron Magno Dangui, Nelson Silva, Daniel Matocheck, Leônidas dos Santos, Massao Hishida e Ivan Rodrigues de Souza.