Cláudio Gotardo vai para o terceiro mandato em Boa Esperança
O prefeito eleito de Boa Esperança, Cláudio Gotardo (PSDB) que foi candidato único nas eleições do dia 05 de outubro vai assumir o seu terceiro mandato no dia 1º de janeiro de 2009. Ele foi prefeito nas gestões 97/2000 e reelegeu-se para a gestão 2001/04, quando também foi candidato único.
Dos 3.585 eleitores cadastrados em Boa Esperança, 2.864 confirmaram o voto para Cláudio Gotardo, 303 votaram em branco, 199 votos foram nulos e 209 não compareceram para votar.
Na última terça-feira, Gotardo foi entrevistado pelo Jornal da Rádio Rural de Campo Mourão e fez algumas criticas ao atual prefeito Antonio Ivo Coelho (PRTB). Ele disse que o município financiou recursos para a realização de obras. “Eu não concordo em ficar emprestando dinheiro do Governo para a realização de obras, devemos realizar com recurso próprio ou a fundo perdido”, frisou Gotardo, lembrando também que hoje a prefeitura de Boa Esperança tem mais funcionários que no seu mandato. “Deixei a folha de pagamento comprometendo 30% da arrecadação, hoje supera os 40%”, explicou.
O prefeito eleito informou que apesar disso não pretende promover demissões, porém fará remanejamento de pessoal. Embora tenha criticado os financiamentos e o crescimento do quadro de servidores, Claudio, esclareceu que as finanças do município de Boa Esperança estão em dia e preferiu não falar em obras. “Não adianta criarmos expectativa. Precisamos saber se teremos dinheiro para realizar”. Gotardo assumirá no dia 1º de janeiro para o seu terceiro mandato.